sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ZEE É APRESENTADO NO FÓRUM DOS CONSELHOS REGIONAIS DE DESENVOLVIMENTO DO RS E CONSTITUI PARCERIA IMPORTANTE

Nesta quinta-feira (13), a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, e a secretária adjunta da pasta, Maria Patrícia Möllmann, apresentaram aos Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Coredes), o projeto de Zoneamento Ecológico Econômico do Estado que vem sendo desenvolvido pela Sema.
O objetivo da proposta é fazer um diagnóstico das características regionais, como potencialidade e limitações, para facilitar o planejamento e impulsionar o desenvolvimento do Estado. No encontro, a secretária Ana Pellini destacou que um dos pontos positivos do ZEE é que seus estudos irão refletir a realidade local e reduzir os investimentos necessários aos empreendedores que pretendem atuar na região.
A participação dos Coredes na construção da iniciativa também foi proposta na reunião, pois, segundo a secretária adjunta, os Conselhos são fundamentais na mobilização da sociedade e dos municípios. “Fazemos o convite para que participem na Câmara Técnica Permanente de Planejamento Ambiental do Consema e também como apoiadores das oficinas que serão realizadas durante o ZEE”, propôs Maria Patrícia.
O presidente do Fórum dos Coredes, Paulo Roberto Oliveira Fernandes, manifestou interesse pelo convite e afirmou que os Conselhos tem intenção de colaborar. “Esperamos contribuir e potencializar a ferramenta para que se tenha, futuramente, uma visão maior do meio ambiental”, finalizou o presidente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário