terça-feira, 4 de abril de 2017

OFICINAS DE PRÉ-DIAGNÓSTICO EM CAXIAS DO SUL E CARAZINHO CONSOLIDAM A IMPORTÂNCIA DO PROJETO ZEE-RS COMO INSTRUMENTO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO.


Em Caxias do Sul, no dia 28/03/2017, mais de 200 pessoas participaram da oficina. A atividade, promovida através dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Caí e Taquari-Antas, reuniu representantes dos municípios da região, professores universitários, FIERGS, FETAG, FARSUL, ONGs, Ministério Público e Comitê Sinos, dentre outros. Entre os temas abordados se observou especial interesse na potencial interface do ZEE com outros instrumentos de gestão e com o licenciamento ambiental.


A oficina de pré-diagnóstico de Carazinho, dia 30/03/2017, foi promovida pelo Comitês de Bacia Alto Jacuí, Passo Fundo e Várzea. O público, estimado em mais de 90 participantes, foi constituído especialmente por representantes de sindicatos rurais e servidores públicos que discutiram temas como a interfase do ZEE como instrumento de planejamento dos municípios e o grau de precisão em que o ZEE está sendo produzido.

A coordenadora geral do ZEE-RS, Secretária Adjunta Maria Patrícia Möllmann foi a representante da secretaria em ambos os eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário